Pular para o conteúdo
CapacitaçõesControleDestaqueEventosParceirosTCE-RO

VII Fórum Nacional de Auditoria começa hoje à tarde

Realizado no modo remoto, evento nacional é uma iniciativa do TCE do Ceará em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB); o tema da edição deste ano será Contas de Governo

Será aberto nesta quinta-feira (22/10) o VII Fórum Nacional de Auditoria de 2020, uma realização do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), por meio da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC/TCE-CE) e em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB). O inicia começa às 15 horas (de Brasília, ou seja, 14 horas de Rondônia). Na sexta-feira (23/10), tem continuidade, pela manhã, a partir das 10 horas (de Brasília / 9 horas de Rondônia).

Os Fóruns Nacionais de Auditoria são encontros técnicos entre palestrantes e profissionais do controle externo de diferentes regiões do país, para troca de experiências e aprofundamento de temas relacionados à auditoria do setor público. Este ano, devido à pandemia, esses encontros estão sendo realizados de forma virtual. 

O objetivo principal dos eventos é capacitar o corpo técnico dos Tribunais de Contas de todo o Brasil na utilização das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP).  

As inscrições ainda podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), no portal do IPC. Para outras informações acesse os portais do TCE Ceará e do IRB, ou entre em contato pelo e-mail ipc@tce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3488.1793 e 3488.4855. 

Confira a programação:

Dia 22 – 15 às 17h (14 às 16h de Rondônia)
1 – Nelson Granato: NBASP X Contas de Governo
2 – Donato Volkers Moufinho: Panorama geral das Contas no Brasil
3 – Professor José Marilson Martins Dantas: UNB: Visão acadêmica das Contas de Governo

Dia 23 – 10 às 12h (9 às 11h de Rondônia)
1. Conselheira Milene Dias Da Cunha: Comissão Interinstitucional
2. Conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto : Procedimento das Contas de Governo
3. Leonardo Rodrigues Albernaz: Nbasp e perspectivas das Contas de Governo
Mediação: Conselheiro Edilberto Pontes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo