1ª Sessão Extraordinária Telepresencial do Tribunal Pleno de 30.04.2024

Acompanhar Sessão
Pular para o conteúdo
DestaqueEventosTCE-RO

Educação em evidência no TCE-RO com eventos em agosto

Eixo estratégico do Tribunal de Contas, a educação estará, mais do que nunca, em evidência na Corte de Contas, neste mês. Uma grande programação, com a presença de renomadas autoridades, estudiosos e especialistas na matéria, integra os eventos e ações que serão realizados no auditório do TCE-RO, no período de 22 a 25 de agosto.

Logo no primeiro dia (22/8), das 8h às 18h, está prevista a ação educacional “Diversidade na Educação: Um Olhar Inclusivo”, a ser ministrada pela especialista Tércia Marília Martins Brasil. O evento visa atender demanda apresentada pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia (Undime-RO).

As inscrições para assistir ao evento, de modo online, podem ser feitas neste link: https://sophos.tcero.tc.br/.

O objetivo é apoiar os profissionais da educação e gestores para promover a educação inclusiva de forma efetiva, abrangendo aspectos essenciais para aprimorar as práticas educacionais, o uso adequado da avaliação individualizada e tecnologias, a fim de garantir a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento pleno de todos os alunos, independentemente de suas habilidades e necessidades educacionais.

GAEPE-RO

Já no dia 23 de agosto, das 8h às 18h, será realizada a 2ª Reunião Presencial do Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia (Gaepe-RO).

Sob a coordenação do Instituto Articule, em parceria com o Comitê técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), o Gaepe-RO fomenta o diálogo e a cooperação entre as entidades do setor público e a sociedade civil, com o objetivo de firmar um pacto pela Educação.

SEMINÁRIO TCE-RO EDUCAÇÃO

Ainda no dia 23 de agosto, às 18h30, será feita a abertura do Seminário TCE-RO Educação: O Gestor Escolar como Agente de Transformação Social, que terá continuidade nos dias 24 (manhã e tarde) e 25 de agosto (também manhã e tarde).

Na programação, estão previstas as participações da Secretária Executiva do Ministério da Educação, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, da Secretária Executiva do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Arine Caçador Martins, assim como renomados representantes de diversas instituições atuantes na educação nas esferas municipal, estadual e nacional.

Organizado pela Escola Superior de Contas (ESCon) do TCE-RO, o Seminário marca o lançamento oficial do Programa de Formação de Gestores Escolares das Escolas Públicas de Rondônia (FGE), que, por sua vez, é composto pelo Curso de Formação para Gestores Escolares e pela Pós-Graduação MBA em Gestão Escolar.

As inscrições para assistir ao Seminário, de modo online, também podem ser feitas pelo sistema da ESCon: https://sophos.tcero.tc.br/.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo