DestaqueEventosMPCParceirosTCE-RO

Calendário integrado da Rede Lilás será aberto nesta sexta-feira (20/11), às 19 horas, com evento online

Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência” tem hoje “live” da Banzeiro Feminista, com a temática “A mulher preta e a violência racista e de gênero”

Atitudes pelo fim da violência contra mulher entram em pauta durante a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência” em Rondônia, cuja programação oficial inicia-se nesta sexta-feira (20/11), a partir das 19 horas, com evento online transmitido pela plataforma Zoom.

Trata-se de uma ação realizada pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, a Rede Lilás Porto Velho, uma comunhão de esforços de diversas instituições públicas e privadas e organismos da sociedade civil, entre os quais, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO), visando, primordialmente, ao aperfeiçoamento do atendimento e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A campanha ocorre mundialmente desde 1991 e objetiva alertar e instruir sobre a importância do enfrentamento da violência contra mulher. No Brasil, a ação “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência” dura 21 dias, já que começa nesta sexta-feira (20 de novembro), data em que se lembra o Dia Nacional da Consciência Negra, e encerra no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

PROGRAMAÇÃO

O calendário integrado tem, em sua abertura, nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, “live” da Banzeiro Feminista, com a temática “A mulher preta e a violência racista e de gênero”.

A mediadora será Anayole Êba, artista, advogada e atuante do Projeto Canta Mulher Negra e, como convidadas, a professora doutora Josélia Gomes Neves (docente e pesquisadora da Universidade Federal de Rondônia – Unir) e a pedagoga Sandra Regina Nunes dos Santos, mestre em Geografia pela Unir e fundadora do Instituto de Estudo e Pesquisa Socioambiental e Etnoecológico – ETNIA.

Detalhes sobre a transmissão, a forma de acesso e a inscrição para os que desejam certificados podem ser obtidos no calendário, disponível neste endereço.

QUARTA-FEIRA (25/11)

Já na próxima quarta-feira (25/11), dentro do painel IV Atitude pelo fim da violência contra a mulher, será explorada a temática “Estatística crescente em Rondônia, por quê?”

A apresentação será da coordenadora da Rede Lilás, Rosimar Francelino Maciel, que é advogada e auditora de Controle Externo do TCE-RO. Como convidados, a advogada e atriz Jória Baptista de Lima e o fotógrafo Diego Meneghelli.

A transmissão será feita pelo canal do TCE-RO no YouTube (neste link), onde é possível agendar um lembrete. Inscrição para os que desejam certificado deve ser feita pelo link: https://doity.com.br/-iv-atitude-pelo-fim-da-violencia-contra-a-mulher

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo