Pular para o conteúdo
ControleDestaqueTCE-RO

Palestra ministrada pelo presidente da ESCon abre curso de formação dos novos auditores de controle externo do TCE-RO

Durante a atividade, que foi realizada de modo presencial, foram respeitadas todas as normas de distanciamento observadas no novo decreto estadual, incluindo a ocupação de menos de 30% da capacidade do auditório da Escola Superior de Contas

Foi iniciado nessa terça-feira (2/2) o curso de formação dos novos auditores de controle externo do Tribunal de Contas (TCE-RO). A atividade de capacitação é realizada pela Escola Superior de Conta (ESCon) e ministrada pela Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE).

Durante a atividade, que foi realizada de modo presencial, foram respeitadas todas as normas de distanciamento observadas no novo decreto estadual, incluindo a ocupação de menos de 30% da capacidade do auditório da Escola Superior de Contas, em Porto Velho.

Durante o curso, foram respeitadas todas as normas de distanciamento, incluindo a ocupação de menos de 30% dos lugares no auditório

Estiveram presentes à abertura da capacitação, o presidente do TCE-RO, conselheiro Paulo Curi Neto, e o presidente da ESCon, conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, que ministrou a palestra de abertura do curso, intitulada “O Eu Institucional”.

Durante a apresentação, o conselheiro Wilber Coimbra, de modo bastante didático, expôs conceitos e modelos sobre a temática. Também destacou a importância do exercício do controle externo, matéria-prima sobre a qual debruçarão os novos auditores do TCE-RO.

SECRETÁRIO-GERAL

A atividade de capacitação é realizada pela Escola Superior de Conta (ESCon) e ministrada pela Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE)

O curso de formação dos novos auditores teve continuidade no período da tarde com abordagens feitas pelo secretário-geral de controle externo, Marcus Cezar Santos Filho, e por integrantes de sua equipe de trabalho.

No total, participam da atividade 14 auditores de controle externo aprovados em concurso público realizado pelo TCE-RO. As aulas presenciais seguem ao longo da semana, totalizando três módulos e 216 horas-aula.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo