SistemasTCE-RO

Implantação do novo sistema de gestão de pessoas avança no TCE-RO

Reunião virtual envolvendo as unidades responsáveis pela implantação do sistema no TCE, a Presidência e a contratada apresentou o estágio atual do trabalho

Em reunião de acompanhamento da implantação da nova solução integrada de gestão de pessoas, sistema SIEDOS, realizada no último dia 23/3, foi apresentado à Presidência do TCE-RO o estágio atual do trabalho integrado entre a SGA (Secretaria-Geral de Administração), Segesp (Secretaria de Gestão de Pessoas), Setic (Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunica) e a empresa contratada.

Destacou-se o quanto o sistema se demonstra aderente à nova política de gestão de pessoas, agilizando processos em toda a instituição e promovendo autosserviço para todos os servidores.

Foram evidenciadas as atividades executadas desde a expedição da ordem de serviço (dia 2 de dezembro de 2020), que deu início à instalação de sistemas na estrutura de TI do próprio TCE-RO, prosseguindo com a migração de planilhas críticas de dados em trabalho conjunto da equipe de implantação em tempo real e com jornada estendida visando dar cumprimento ao cronograma operacional e contratual.

No estágio atual, os dados críticos foram migrados e realizados testes iniciais com as folhas de pagamento do primeiro trimestre/2021, levando à análise das inconsistências para iniciar a alimentação em paralelo do sistema eCidades e Siedos, incluindo avaliação quanto à migração plena.

O sistema encontra-se em validação pela Segesp da migração e módulos iniciais, bem como para teste interno do recadastramento inicial, validando os campos e informações demandadas pelos órgãos de controle aos quais o TCE-RO está sujeito, assim como os previdenciários.

RECADASTRAMENTO

Dentre os próximos passos, o recadastramento inicial dos servidores é tido como de fundamental importância, tanto para o funcionamento do sistema quanto para atendimento a sistemas como o Sigap e o Prevcom e a órgãos como o Iperon, com obrigações legais que carecem dos dados atualizados de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas.

Durante a apresentação, o conselheiro presidente Paulo Curi Neto, ao destacar o trabalho efetivado pela equipe de implantação que tem se dedicado ao avanço das tarefas relativas ao novo sistema, citou a importância da comunicação a todos dos benefícios que essa solução traz para o dia a dia dos servidores e a agilidade dos processos internos do Tribunal de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo