AtosDestaqueTCE-RO

SGA apresenta Plano de Metas e expõe indicadores e diretrizes de desempenho para 2021/2022

A atividade denominada Apresentação do Plano de Área 2021/2022 encontra-se alinhada à Sistemática de Gestão de Desempenho do Tribunal de Contas (SGD/TCE-RO), nos moldes da Resolução n. 348/2021

Os indicadores de desempenho relativos ao Plano de Metas a ser efetivado pela Secretaria-Geral de Administração (SGA) ao longo dos exercícios 2021 e 2022, assim como as próximas etapas, foram apresentados na última segunda-feira (30/4), durante reunião realizada por videoconferência envolvendo gestores e servidores das unidades que compõem a SGA.

Coordenada pela secretária-geral Joanilce Bandeira, a atividade denominada Apresentação do Plano de Área 2021/2022 encontra-se alinhada à Sistemática de Gestão de Desempenho do Tribunal de Contas (SGD/TCE-RO), nos moldes da Resolução n. 348/2021, especialmente no tocante às metas e indicadores setoriais.

Dividida, basicamente, em três momentos, a reunião iniciou-se com um resumo das etapas cumpridas até agora, entre as quais, incluem-se a elaboração e validação dos indicadores; realização dos acordos de trabalho; e início da medição dos indicadores de desempenho.

Destaque ainda para as próximas etapas, como acompanhamento e “feedbacks”; avaliação e desenvolvimento (capacitações), além de reuniões setoriais, finalizando com o processamento do resultado e possíveis desdobramentos. Foi ainda divulgado um cronograma de reuniões de acompanhamento setoriais (RAS), que são bimestrais.

INDICADORES

Ainda durante a reunião virtual, foi feita também a apresentação dos indicadores de desempenho, não apenas da SGA, mas das grandes áreas na qual atua: Infraestrutura e Logística, pelo secretário Fernando Junqueira; Gestão de Pessoas, pelo secretário Elton Parente; e Licitações e Contratos, pela secretária Cleice Pontes.

Na ocasião, foram ressaltados o empenho e o engajamento de toda a equipe da Administração, envolvendo gestores e servidores, na construção dos indicadores e a definição das metas, que se deram no decorrer do 1º trimestre/2021, de forma intensa, participativa, colaborativa e, sobretudo, considerando as condições operacionais e os objetivos/desafios propostos às unidades, alinhados às diretrizes do novo Plano Estratégico do TCE-RO.

“Sempre digo que a SGA é vocacionada a servir, que é um ato de nobreza. Que nesse ciclo 2021/2022 possamos estar imbuídos desse sentimento, buscando motivação interna para alcançar os resultados, assim como o desenvolvimento tanto individual quanto coletivo. Com isso, obteremos a convergência e o comprometimento de todos, conforme destacado em nosso plano”, enfatizou a secretária-geral Joanilce, no encerramento da atividade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo