DestaqueTCE-RO

Webinário hoje aborda “Avaliação externa: desafios e estratégias em tempos de pandemia”

Realizado pela Seduc-RO, evento online começa às 10 horas e busca discutir questões sobre o diagnóstico da Educação Básica, efetivado via Saeb

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove nesta sexta-feira (28 de maio), das 10h às 12h, no canal da Mediação Tecnológica, o webinário “Avaliação externa: desafios e estratégias em tempos de pandemia”.

O objetivo é discutir questões sobre o diagnóstico da Educação Básica, realizado através do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), destacando aspectos que podem interferir na aprendizagem dos estudantes e nos resultados das avaliações externas, dentro do atual cenário de pandemia.

O evento será coordenado pelo Núcleo de Planejamento e Avaliação Externa (NPAE) e tem a intenção de reunir dois dos maiores especialistas do país em avaliação educacional: os professores José Francisco Soares e Maria Helena Guimarães de Castro, para proporcionar aos secretários de educação, gestores, coordenadores e professores, reflexões sobre suas práticas pedagógicas e desempenho dos estudantes, orientar tomadas de decisão e a elaboração de políticas públicas educacionais embasadas em evidências como a ação do Projeto Agenda Saeb/2021.

O público-alvo são os atores educacionais da Educação Básica, secretários municipais de Educação, gestores e coordenadores pedagógicos. O evento será mediado pelo doutor em Psicologia, Kary Falcão, e terá a participação do secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo