Pular para o conteúdo
DestaqueInstitucionalTCE-RO

Reunião aborda fiscalização realizada pelo TCE-RO na infraestrutura do Hospital Infantil Cosme e Damião

Auditores de controle externo do Tribunal de Contas se reuniram com representantes das Secretarias de Saúde (Sesau) e de Obras (Seosp) e do próprio Hospital Infantil

Foi realizada na última quarta-feira (29/6), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), uma reunião cujo tema foi a inspeção ordinária realizada pelo órgão que tem como objeto avaliar a infraestrutura do Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD), em Porto Velho.

Na oportunidade participaram da atividade, auditores de controle externo do TCE-RO, assim como representantes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau-RO), da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp) e do próprio Hospital Infantil.

Participaram da reunião, auditores de controle externo do TCE e representantes da Sesau, da Seosp e do próprio Hospital Infantil Cosme e Damião

De acordo com o Secretário-Geral de Controle Externo do TCE, Marcus Cezar Santos Filho, a proposta da reunião foi ouvir os representantes da saúde e do hospital a fim de confirmar algumas evidências e esclarecer dúvidas, já que o objetivo principal da inspeção é induzir a melhoria desse serviço prestado à sociedade.

“Essa ação do Tribunal está sendo horizontal para que possamos entender e ser razoáveis nas propostas de determinações e recomendações que serão encaminhadas ao conselheiro relator. Assim esperamos de fato, que a infraestrutura colocada à disposição tanto das crianças quanto dos profissionais de saúde seja adequada”, disse Marcus Cezar.

Na inspeção ordinária estão sendo avaliadas a manutenção predial, a reforma e a ampliação do Cosme e Damião. Entretanto, o tópico principal é a avaliação da infraestrutura do hospital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo