CapacitaçõesEventosTCE-RO

ESCon oferta curso on-line sobre Relatório de Gestão de Prestação de Contas para jurisdicionados do TCE-RO

Capacitação integra a nova sistemática de atendimento das demandas externas, mediante a catalogação de irregularidades mais recorrentes, extraídas a partir do cruzamento de informações dos processos de auditoria, fiscalização e julgamento de contas públicas

Será realizado no período de 30 de agosto a 3 de setembro, o curso on-line Relatório de Gestão de Prestação de Contas, que integra o Plano de Capacitação dos Jurisdicionados do TCE-RO, uma ação da Escola Superior de Contas (ESCon) a partir da nova sistemática de atendimento das demandas externas, mediante a catalogação de irregularidades mais recorrentes, extraídas a partir do cruzamento de informações dos processos de auditoria, fiscalização e julgamento de contas públicas.

A capacitação – que ocorrerá sempre no período da tarde, totalizando 20 horas-aula – será desenvolvida na modalidade remota, com inscrições no portal da Escola Superior de Contas, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/. As vagas são limitadas.

EMENTA

De acordo com a Escola Superior de Contas, a capacitação vai explorar, entre outros pontos, o conceito Sistemática de “Accountability” no Setor Público; aspectos gerais da elaboração e responsabilidade fundamento/competência do Tribunal (art. 71, II, CF); relação entre governança e gestão públicas: princípios e diretrizes; mecanismo e práticas de governança; aspectos gerais da elaboração do relatório.

Até por isso, a capacitação é indicada para todos os responsáveis, no âmbito das unidades prestadoras de contas ao TCE-RO, pela elaboração dos relatórios de gestão referentes à governança pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo