EventosParceirosTCE-RO

TCE-RO confirma participação em reunião técnica de grupos de corregedorias e ouvidorias do ENCO 2021

O Tribunal de Contas de Rondônia participará da reunião, que ocorrerá por videoconferência e cuja pauta contempla, entre outros, a elaboração da carta de compromissos que será lida ao final do ENCO

Na próxima segunda-feira (27/9), véspera da abertura oficial do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas (ENCO 2021), a organização do evento promoverá, como programação à parte, uma reunião técnica de grupos de corregedorias e ouvidorias (incluindo técnicos e membros).

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) confirmou participação na reunião, que ocorrerá por videoconferência e cuja pauta contempla, entre outros assuntos, a elaboração da carta de compromissos que será lida ao final do ENCO. Na ocasião, estará presente a Chefe de Gabinete da Ouvidoria do TCE-RO, a servidora Fátima Maria Teixeira Fernandes.

O ENCO 2021 é uma realização do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do IRB, com apoio dos Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios do Pará (TCE-PA e TCM-PA, respectivamente).

CONHECIMENTO

O ENCO é evento anual em que reúne membros e técnicos dos Tribunais de Contas do Brasil com objetivo de compartilhar conhecimentos, troca de ideias, informações e experiências na busca do aprimoramento e fortalecimento das Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do país e, com isso, a melhoria crescente e contínua dos resultados efetivos nas instituições.

Nesta edição, o Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas abordará os desafios dos novos tempos, gestão de riscos, ética, teletrabalho, proteção de dados do cidadão, desempenho das instituições e oportunidades de relacionamentos com o controle social, o combate ao assédio moral e sexual, além do equilíbrio entre legalidade, legitimidade e finalidade do papel de cada instituição, buscando consolidar a eficiência, efetividade e eficácia do ato administrativo praticado.

Considerando o momento atual de pandemia, o ENCO 2021 ocorrerá, mais uma vez, no formato virtual, nos dias 28 e 29 de setembro, tendo como público alvo, preferencialmente, membros, servidores e colaboradores lotados nas Ouvidorias e Corregedorias dos Tribunais de Contas.

A participação também está aberta às demais instituições interessadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo