Realizado pelo TCE de São Paulo, palestra on-line será realizada das 13h30 às 15h (horário de Rondônia); para participar não é necessária inscrição
No primeiro semestre de 2021, o Brasil foi o quinto país mais afetado por ataques cibernéticos, registrando um aumento de 220% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Para debater o atual cenário, discutir as principais ameaças aos sistemas e instruir sobre as melhores práticas para minimizar os riscos de ser uma vítima dos ataques cibernéticos, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) promove, na segunda-feira (27/9), live com o tema “Boas Práticas em Segurança da Informação”.
A palestra, das 14h30 às 16h (de Brasília, ou seja, 13h30 às 15h de Rondônia), será ministrada pelo diretor do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Corte de Contas paulista, Fabio Xavier.
As atividades, transmitidas em tempo real pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube, por meio do link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/, são voltadas aos servidores dos Tribunais de Contas de todo o país, servidores municipais e estaduais e a demais interessados nos assuntos relacionados ao evento.
Para participar, não é necessário realizar inscrição. O palestrante recomenda a leitura prévia do artigo de sua autoria “Ransomware: pagar ou não pagar, eis a questão”, que pode ser lido na íntegra, gratuitamente, pelo link https://bit.ly/3ClwafN.
Aos participantes, haverá emissão de certificados. Os interessados devem seguir as instruções e preencher o cadastro disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EPCP, pelo link https://bit.ly/3DZOUmR.
- Mais informações sobre o evento, o cadastro e a emissão de certificados podem ser obtidas pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.