CapacitaçõesTCE-RO

Curso Gestão e Prática em Ouvidoria é adiado, e inscrições são reabertas

Capacitação foi adiada para os dias 23 a 26 deste mês; inscrições podem ser feitas pelo sistema Sophos da Escola Superior de Contas do TCE-RO

A Escola Superior de Contas e a Ouvidoria do Tribunal de Contas informam aos inscritos que o curso Gestão e Prática em Ouvidoria, marcado para iniciar nessa terça-feira (16/11), foi adiado para o período de 23 a 26 de novembro. O horário permanece o mesmo: das 14h às 18h.

Com o adiamento, informa ainda que foram reabertas as inscrições para a capacitação, as quais podem ser feitas por meio do sistema Sophos, neste link: https://sophos.tcero.tc.br/.

O curso visa repassar os procedimentos sobre criação e implantação da unidade de ouvidoria para a melhoria da prestação de serviços pelos órgãos jurisdicionados, especialmente servidores de prefeituras, câmaras e institutos de previdência.

Todos os conhecimentos, orientações e informações da capacitação serão repassados pelos servidores Ana Lúcia da Silva, assessora da Ouvidoria do TCE-RO e membro do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidoria e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB), e Felipe Lima Guimarães, gestor de Cooperação da Ouvidoria do TCE-RO junto à Rede Nacional de Ouvidorias (RENOUV / CGU).

Quanto à ementa, serão abordados: finalidade da Ouvidoria; base legal; estrutura necessária física pessoal; fluxo de trabalho; tratamento das manifestações; diligências; resposta ao manifestante; técnicas de atendimento; ferramentas disponíveis; parcerias; divulgação; gestão da informação; Legislações: Leis Federais n. 12.527/2011, 13.460/2017 e 13.709/2018; Carta de Serviços ao usuário do serviço público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo