CapacitaçõesEventosMPCParceirosTCE-RO

ESCon abre inscrições para o II Fórum de Controladores Internos, realizado em parceria com MPC, CGU, CGE e UCIR

O evento on-line faz alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, instituído e celebrado no dia 9 de dezembro, e também se harmoniza ao Planejamento Estratégico do TCE-RO, quanto ao eixo de integridade

A Escola Superior de Contas (ESCon), unidade de educação corporativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), realiza nos dias 2 e 3 de dezembro o II Fórum de Controladores Internos do Estado de Rondônia, que, nesta edição, traz como temática: “O Controle Interno na Perspectiva da Integridade dos Gastos Públicos”.

Promovido em parceria com o Ministério Público de Contas (MPC-RO), a Controladoria-Geral da União – Regional Rondônia (CGU-RO), a Controladoria-Geral do Estado (CGE-RO) e a União de Controladores Internos de Rondônia (UCIR), o evento faz alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, instituído e celebrado no dia 9 de dezembro.

Também se harmoniza com o recém-aprovado Planejamento Estratégico do Tribunal de Contas, horizonte 2021/2028, mais precisamente quanto ao eixo que trata da integridade, isto, o combate à corrupção enquanto missão estratégica e seguridade das ações desenvolvidas para toda a sociedade rondoniense.

O evento será realizado integralmente na modalidade on-line, com transmissão ao vivo pelo canal da Escola Superior de Contas (ESCon) na plataforma YouTube.

Destinado a agentes públicos do Tribunal de Contas, da Controladoria-Geral da União, Controladoria Geral do Estado de Rondônia, da União de Controladores Internos de Rondônia, o II Fórum está com inscrições abertas pela página da ESCon, no endereço: https://sophos.tcero.tc.br/.

PROGRAMAÇÃO

A programação do II Fórum de Controladores Internos conta com autoridades locais e nacionais da área do controle, expoentes e profundos estudiosos da temática, o que certamente contribuirá para o debate, assim como a propagação de boas práticas e a mobilização das instituições no combate imprescindível à corrupção.

A abertura será feita na quinta-feira (2 de dezembro) com a composição da mesa de honra, seguida dos pronunciamentos das autoridades. Ainda no mesmo dia, destaque para palestra e painéis a serem desenvolvidos por agentes públicos das instituições parceiras. A programação terá sequência na sexta-feira (3 de dezembro), com mais dois painéis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo