CapacitaçõesDestaqueTCE-RO

Servidores municipais e estaduais já podem se inscrever no curso Planejamento para Contratação em TI, ofertado pela ESCon

A capacitação será realizada no período de 28 de março a 1º de abril, sempre no período da tarde (14 às 18 horas), totalizando 20 horas-aula. A atividade será totalmente remota, por meio do Microsoft Teams

Dentro do Programa de Formação aos Jurisdicionados do TCE-RO, a Escola Superior de Contas (ESCon) abre, a partir desta segunda-feira (14/3), as inscrições para o curso Planejamento para Contratação em Tecnologia da Informação (TI).

A capacitação será realizada no período de 28 de março a 1º de abril, sempre no período da tarde (14 às 18 horas), totalizando 20 horas-aula. A atividade será totalmente remota, por meio do Microsoft Teams.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo portal da Escola Superior de Contas, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/. As vagas para o curso são destinadas a 50 jurisdicionados.

De acordo com a Escola Superior de Contas, o principal objetivo é aprimorar as práticas de contratações em tecnologia da informação e comunicação no âmbito da administração pública rondoniense, permitindo ainda conhecer os mecanismos de planejamento, entender os fluxos adequados e gerenciar os riscos de contratações de TIC.

A ação educacional, com base no Mapeamento de Irregularidades (Sistema SPJe), além de disseminar informações que orientem os jurisdicionados às boas práticas de gestão, visa também reduzir o número de inconsistências e irregularidades identificadas pela Secretaria Geral de Controle Externo (SGCE).

Nesse sentido, o planejamento na contratação em Tecnologia da Informação, além de fundamental para a administração pública, também contribui para o alcance dos objetivos institucionais do TCE-RO, considerando que a área de TI possibilita a qualificação dos serviços e da integridade na gestão dos recursos públicos.

INSTRUTOR E EMENTA

Na oportunidade, atuará como instrutor o titular da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do TCE-RO, servidor Hugo Viana Oliveira, que possui expertise e conhecimento na área de Tecnologia da Informação.

Alguns tópicos da ementa que serão explorados no curso são: evolução histórica das TIC – contratações de tecnologia de informação, tipos de contratações, termo de referência e gestão de contratos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo