DestaqueParceirosTCE-RO

Capacitação das comissões do MMD-TC inicia na próxima quarta-feira (25/5)

A programação do treinamento prevê a apresentação de uso do Sistema Aprimore, que amplia o grau de precisão na avaliação dos Tribunais de Contas. A ferramenta foi desenvolvida pelo TCE de Rondônia

O treinamento das comissões de Avaliação e de Controle de Qualidade do Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC) será realizado entre os dias 25 e 27 de maio, na sede do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP). Ao todo, o curso já tem 198 servidores inscritos, sendo 124 na modalidade presencial e 74 na remota.

No vídeo abaixo, um dos instrutores da capacitação, Márcio Marinot (TCE-ES), detalha alguns dos destaques das atividades.

A programação também prevê a apresentação de uso do Sistema Aprimore, que amplia o grau de precisão na avaliação dos Tribunais de Contas. A ferramenta, desenvolvida pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), permite o acompanhamento, em tempo real, do desempenho dos órgãos de controle, além do aperfeiçoamento da metodologia, com a substituição das planilhas de questionários, anteriormente empregadas.

Serão apresentados aos participantes inovações do MMD-TC, como a inclusão de indicadores específicos da Pandemia de Covid-19. A Fundação Vanzolini, ligada à Universidade de São Paulo (USP), é a responsável pela condução do processo de certificação da ferramenta.

Acesse aqui a programação completa.

A abertura do encontro contará com a presença do Presidente do TCM-SP, Conselheiro João Antonio da Silva Filho, do Presidente da Atricon, Conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), do Coordenador-Geral do MMD-TC, Conselheiro Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES); e dos Coordenadores Técnicos da ferramenta, Conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE-RO) e Conselheiro-Substituto Jaylson Lopes Campelo (TCE-PI).

Recentemente foram publicadas as Portarias 009/2022, que constitui a Comissão de Coordenação-Geral MMD-TC, e 010/2022, que institui a Comissão de Representantes dos Tribunais de Contas do projeto.

Saiba mais sobre o MMD-TC em http://qatc.atricon.org.br. (Fonte: Atricon)

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Skip to content