DestaqueSeticTCE-RO

Em sua despedida, servidor da área de TI é homenageado pelos mais de 14 anos de serviços prestados ao TCE-RO

José Jacob Guarate está deixando a Setic da Corte de Contas, onde atuou por mais de 14 anos, para retornar ao seu órgão de origem, o Ministério Público (MP-RO)

Em ato realizado nessa quinta-feira (22/12), na sala de reuniões da Presidência, o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) prestou homenagem ao servidor José Jacob da Silva Guarate, que está deixando a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) da Corte de Contas, onde atuou por mais de 14 anos, para retornar ao seu órgão de origem, o Ministério Público do Estado (MP-RO).

Participaram da cerimônia, os Conselheiros Paulo Curi Neto (Presidente) e Edilson de Sousa Silva; o Secretário Executivo da Presidência, Paulo Lacerda; o titular da Setic, Hugo Viana, assim como gestores e colegas de trabalho de Jacob na área de tecnologia do Tribunal.

Além de agradecer e reconhecer a seriedade, zelo e dedicação profissional de Jacob não só à Setic, mas à Corte de Contas, o Presidente Paulo Curi Neto entregou uma placa ao servidor, com dizeres alusivos à sua atuação, destacando-se sua participação na “extraordinária transformação digital que o TCE-RO experimentou nos últimos anos”.

Os Conselheiros Paulo Curi Neto e Edilson de Sousa Silva na entrega da placa de homenagem ao servidor José Jacob Guarate

Já o Conselheiro Edilson Silva destacou, entre os trabalhos realizados pelo servidor em sua condição de integrante da equipe de TI do Tribunal, a atuação efetiva e proativa na implantação do Processo de Contas eletrônico (PCe), considerado um marco pelos reflexos e avanços proporcionados ao TCE nessa área.

“Foram tempos difíceis, de mudanças, mas o Jacob, sempre com seu jeito calmo e conduta extremamente ética, junto com a equipe da TI, soube atender a todos os pleitos, para termos essa ferramenta tão importante que temos atualmente”, disse o Conselheiro Edilson.

Emocionados, o secretário de TIC, Hugo Viana, e demais colegas de trabalho do servidor destacaram sua figura humana ímpar, exemplo em sua conduta pela educação e cortesia com que trata a todos, indistintamente. Também os momentos marcantes vividos ao longo desses mais de 14 anos no TCE.

EMOÇÃO

Visivelmente emocionado, Jacob pautou sua fala no agradecimento pelo reconhecimento público feito pelo Tribunal de Contas, assim como aos anos de convívio e histórias vividas e compartilhadas. Demonstrou ainda sua gratidão a todos que integram a Família TCE.

“Tudo o que o Tribunal de Contas, por seus membros e servidores, fez por mim não tem preço. Volto ao meu órgão de origem com o sentimento e a honra de ter pertencido e servido esta Corte durante todo esse tempo e, tenham certeza, que podem contar comigo para outros e futuros desafios”, completou.

Equipe da Setic com Jacob e os Conselheiros Paulo Curi e Edilson Silva na reunião realizada nessa quinta-feira

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo