CapacitaçõesTCE-RO

Capacitação ofertada pela ESCon a jurisdicionados do TCE-RO abordará gestão eficiente do RPPS

A ação educacional será realizada entre os dias 21 e 24 de março, em formato remoto, com uso de metodologias ativas que envolvam e desafiam os participantes no processo educacional

Gestores e servidores de institutos de previdência dos municípios e do Estado de Rondônia já podem se inscrever no curso “Gestão Eficiente do RPPS”, ofertado pela Escola Superior de Contas (ESCon). O intuito é possibilitar aos participantes acesso ao conhecimento sobre as recentes atualizações ocorridas na previdência pública no Brasil.

A ação educacional será realizada entre os dias 21 e 24 de março, em formato remoto, com uso de metodologias ativas que envolvam e desafiam os participantes no processo educacional.

Além de atualizar os servidores quanto às alterações legislativas previdenciárias, também visa orientar quanto às alterações nas formas de certificação, assim como apresentar as novas formas gestão de ativos e passivos e os objetivos das metas na gestão fiscal das autarquias previdenciárias.

Também proporcionará estudos de casos para realização de desafios a serem resolvidos com os participantes e a utilização de tecnologias digitais. A prática possibilitará elevar os níveis de qualidade e eficiência dos serviços prestados à sociedade.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser realizadas pelo portal da Escola Superior de Contas, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/sophos/index.jsf.

A capacitação será ofertada pelo período da tarde, das 14h às 18h, via plataforma Google Meet. A carga horária total é de 16 horas-aula.

As vagas são limitadas e os participantes que atingirem a frequência mínima de 75% terão certificados emitidos pela ESCon.

INSTRUTOR

As aulas serão ministradas pelo Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas (TCE-RO), João Batista de Andrade Júnior. O servidor tem formação na área de Direito, com ênfase em Direito Previdenciário, e possui ampla vivência e conhecimento técnico, teórico e prático em administração pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo