Membros dos TCs e assessores das entidades envolvidas na organização do evento estiveram reunidos na sede do Tribunal de Contas do Ceará
O III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC) está previsto para ocorrer em Fortaleza, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2023, sob a coordenação geral do Conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), Vice-Presidente Executivo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
Essa e outras diretrizes relativas ao evento foram tratadas em reuniões realizadas entre os dias 13/4 e 14/4, na sede do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE).
O III CITC será promovido pela Atricon em conjunto com o Tribunal de Contas do Ceará, o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), além do apoio de outras entidades.
Na oportunidade, o Presidente do Tribunal de Contas do Ceará, Conselheiro Valdomiro Távora, e o Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselheiro Edilberto Pontes (TCE-RO), receberam o Vice-Presidente Executivo da Atricon, Conselheiro Edilson de Sousa Silva. Participaram das reuniões os Conselheiros Soraia Victor (TCE-CE) e Reginaldo Parnow (TCE-AP), além de assessores do TCE-CE, do IRB e da Atricon.
DEFINIÇÕES
Durante os encontros da última quinta-feira e sexta-feira, foram abordados aspectos gerais do convênio de cooperação técnica e operacional que será firmado entre os realizadores do III Congresso Internacional dos TCs, que também irá celebrar os 50 anos do Instituto Rui Barbosa.
A programação complementar prevê a realização dos Encontros Nacionais dos Técnicos de Educação Profissional das Escolas de Contas (Educontas), de Jurisprudência nos Tribunais de Contas (Juristcs) e Técnico de Gestão de Pessoas dos TCs, a par de outros.
A primeira infância igualmente deve ser tema de seminário no período. Na agenda, também constaram visitas técnicas ao possível local do evento e a vistoria da infraestrutura para recepção dos participantes das atividades. (Fonte: Comunicação da Atricon)