Pular para o conteúdo
DestaqueEventosParceirosTCE-RO

‘Corregedoria Day’ na próxima terça-feira (2/5) terá evento online para abordar o combate ao assédio e à discriminação

Denominado “Corregedoria Day”, em celebração ao Dia Nacional da Ética, será realizado na próxima terça-feira (2/5), de modo online, o evento nacional Ética Sim, Assédio Não, que abordará, entre outras questões, a implementação efetiva de uma política de prevenção e combate a toda forma de assédio e discriminação nos Tribunais de Contas.

O “Corregedoria Day” será sediado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e transmitido, pelo canal do órgão no YouTube, para os membros e servidores dos demais TCs brasileiros. As inscrições devem ser feitas no portal da Escola de Gestão Pública do TCE-PR.

O objetivo do evento é sensibilizar o público interno dos Tribunais de Contas quanto à importância de se prevenir e combater todas as formas de assédio – moral, sexual, racial e de gênero – em suas esferas de atuação.

O “Corregedoria Day” é uma realização em parceria entre o TCE-PR e o Instituto Rui Barbosa (IRB), entidade de capacitação do Sistema Tribunais de Contas.

Os trabalhos terão início às 9 horas (de Brasília, ou seja, 8 horas de Rondônia), com a mesa de abertura.

Às 10h (9h de Rondônia), haverá uma palestra com o tema Comunicação não Violenta, com a jornalista e mestre em Neurocomunicação Juliana Karan.

À tarde, das 14h às 15h30 (13h às 14h30 de Rondônia), o conselheiro Durval Ângelo Andrade e a analista de controle externo Flávia Ávila Teixeira, ambos do TCE de Minas Gerais, farão a apresentação da Cartilha de Conscientização e Combate aos Assédios Moral e Sexual nos Tribunais de Contas.

O evento será encerrado com a apresentação das ações de combate ao assédio implantadas pelo Governo do Estado do Paraná, das 15h30 às 16h30 (14h30 às 15h30 de Rondônia), pelo ouvidor-geral, Yohhan Garcia de Souza, e pelo coordenador de Integridade e Compliance do governo estadual, Paulo Aguiar Palacios. (Fonte: Comunicação do TCE-PR)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo