DestaqueMPCSeleçõesTCE-RO

TCE-RO abre nesta quarta-feira (3/5) inscrições do processo seletivo visando formação de banco de talentos para os cargos de Assistente de Gabinete e Assessor de Procurador com vistas a atuar no MPC-RO

A comissão instituída pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) para a realização de processos seletivos para cargos em comissão divulgou nessa terça-feira (2/5) os Chamamentos de nº 005 e 006/2023/CPSCC, destinados, respectivamente, à formação de banco de talentos para os cargos de Assessor de Procurador e Assistente de Gabinete, ambos com vistas a atuar no Ministério Público de Contas (MPC).

AS REGRAS

Nos documentos – cuja íntegra pode ser acessada no Diário Oficial da Corte dessa terça-feira (2/5), disponível neste link (da página 41 a 54)–, estão definidas todas as regras da seleção.

Entre os requisitos para ocuparem os cargos, os interessados devem, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuírem graduação em Direito (no caso do cargo de Assessor de Procurador) e graduação em Direito ou Administração (no caso de Assistente de Gabinete).

As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira (3/5), estendendo-se até o dia 8 de maio. Para tanto, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível nos links abaixo:

* Assessor de Procurador;
* Assistente de Gabinete.

ETAPAS E REMUNERAÇÃO

O processo seletivo consistirá de quatro etapas, com convocação apenas por diário oficial eletrônico do TCE-RO: análise de currículo e memorial; prova teórica e prática; avaliação de perfil comportamental; e, por fim, entrevista técnica e/ou comportamental.

O anexo I do cronograma do edital do processo seletivo traz as datas previstas para todas as etapas da seleção.

A remuneração (subsídio) dos cargos de Assessor de Procurador e Assistente de Gabinete é de R$ 14.316,97 e R$ 8.264,18, respectivamente, fixadas pela Lei Complementar n. 1023/2019, já incluídos os auxílios.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo