DestaqueEventosMPCTCE-RO

Reinaugurada sede histórica do TCE em Porto Velho

Em ato solene realizada na manhã desta quinta-feira (25/5), foi reinaugurada a sede histórica do Tribunal de Contas (TCE-RO). Utilizada desde a década de 1980, recebeu uma grande reforma interna e externa. As obras visam à conservação do patrimônio público, tornando a edificação – que conta com uma estrutura sólida, de concreto armado – totalmente operante novamente.

A cerimônia contou com a participação dos Conselheiros Edilson de Sousa Silva, em cuja gestão como presidente foram iniciadas as obras; Paulo Curi Neto, atual presidente do Tribunal; e José Euler Potyguara Pereira de Mello, artífice do trabalho que resultou na melhoria da sede; e do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Medeiros.

O Conselheiro Edilson Silva, em cuja gestão foi iniciada a obra, e o Procurador-Geral Adilson descerram a placa de reinauguração.

Eles participaram dos atos solenes, como o hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado de Rondônia e do Município de Porto Velho e dos descerramentos da fita e da placa de reinauguração do edifício recém-reformado.

Em seus discursos, os membros do Tribunal e do Ministério Público de Contas destacaram o esforço empreendido na busca de proporcionar um ambiente organizacional mais seguro, saudável e ergonômico, contemplando ainda a acessibilidade, para os agentes públicos do TCE e do MPC, assim como à própria população e gestores e servidores de órgãos que constantemente frequentam as dependências físicas da Corte.

“Agradecemos a todos que, mesmo em meio à pandemia, superaram as adversidades e executaram, com perfeição, esta obra”, disse o Presidente Paulo Curi. Já o Procurador-Geral Adilson Moreira lembrou que as obras “praticamente não causaram transtornos para o dia a dia dos trabalhos”, oportunizando um ambiente primoroso para as atividades do MPC e do TCE.

O QUE FOI FEITO

O edifício-sede do TCE-RO conta com um subsolo e nove pavimentos, os quais, após a obra de reforma e ampliação, passaram a contar com uma área total construída de 6.713,95 metros quadrados, em um terreno com a área de 4.215,78 m². Fazem parte do escopo da obra adequações referentes a acessibilidade, prevenção e proteção contra incêndios e descargas atmosféricas.

Assim, almeja-se que a obra ofereça a melhoria da qualidade de vida aos aproximadamente 500 servidores que trabalham na edificação, além da revitalização das instalações que atendem os públicos interno e externo. Também garantir o seguro fornecimento de energia elétrica, dados, climatização, água e outros sistemas essenciais ao funcionamento do TCE, bem como manter, de modo adequado, o patrimônio público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo