Pular para o conteúdo
EventosTCE-RO

Corrida Solidária do TCE vai reunir centenas de pessoas neste sábado, em Rondônia

Participar de uma saudável atividade física e ainda contribuir com uma boa causa. Esses serão os sentimentos das quase 800 pessoas que se inscreveram para participar, no próximo sábado (17/6), a partir das 17h30, da 1ª Corrida de Rua Solidária do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO).

O evento – que seria realizado em 2020, mas precisou ser adiado em razão da pandemia – está programado para o Espaço Alternativo de Porto Velho. Haverá a presença de atletas-servidores do Tribunal de Contas, além da categoria geral, que é aberta à participação da sociedade.

Será um evento solidário. Boa parte de tudo o que for arrecadado na corrida será convertida em cestas básicas, a serem doadas a instituições beneficentes escolhidas pelos atletas no momento da inscrição.

REGULAMENTO

De acordo com o regulamento, a 1ª Corrida de Rua Solidária TCE-RO será disputada em duas distâncias (5 e 10 quilômetros), no masculino e feminino. Haverá troféus para os cinco primeiros na categoria geral nas duas distâncias. Entretanto, apenas nos 10 km haverá prêmio em dinheiro.

Destaque ainda para a corrida infantil (“kids”), buscando, assim, integrar toda a família na prática esportiva. As crianças inscritas deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis durante todo o evento.

A largada nas duas distâncias e também na corrida infantil está prevista para as 17h30 de sábado, mas a concentração dos atletas começa às 16h30, no próprio Espaço Alternativo de Porto Velho.

A corrida conta com organização da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) do TCE-RO, tendo ainda a assessoria e responsabilidade técnica da Pódium Sport, empresa especializada nesse tipo de evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo