ACOMPANHAR SESSÃO
DestaqueTCE-RO

TCE-RO lança ferramenta que possibilita “favoritar” processos

O Tribunal de Contas (TCE-RO) acaba de lançar uma nova solução tecnológica no Portal do Cidadão, que permitirá ao usuário receber mensagens eletrônicas (e-mails) informando sobre a tramitação de processos em que figura como interessado/responsável/advogado no âmbito do Tribunal de Contas.

O Portal do Cidadão é a página eletrônica com serviços voltados às unidades gestoras fiscalizadas pelo Tribunal de Contas, à comunidade jurídica e à sociedade em geral.

A nova funcionalidade vem atender, em especial, aqueles interessados cadastrados que acompanham diversos processos em andamento e recebem uma quantidade considerável de e-mails, em razão das tramitações no TCE-RO.

A novidade customizada ao Portal do Cidadão foi definida após várias fases de estudos, diagnósticos e debates, envolvendo as áreas de tecnologia da informação (Setic) e de processamento e julgamento (SGPJ) do Tribunal.

Agora, os interessados cadastrados podem “favoritar” os processos específicos para os quais desejam receber e-mails informativos sobre cada etapa de tramitação. Para isso, basta clicar no ícone “estrela” ao lado do “Registro de Processo (XXXXX/XX)“, conforme passo a passo abaixo:

Passo 1 – Acessar o Portal do Cidadão (https://portalcidadao.tcero.tc.br/);

Passo 2 – Clicar no ícone “PCE – Peticionamento Eletrônico” dentro do dashboard;

Passo 3 – Clicar em “Consultar Processos”;

Passo 4 – Página Listar Processos – Clicar em “Pesquisar”. Aparecerá a lista de todos os processos em que figura como parte interessada (cadastrada) – Deverá escolher o processo que deseja FAVORITAR e clicar na “Lupa”;

Passo 5 – Aberta a página com os dados do processo escolhido, BASTA CLICAR NO ÍCONE DA ESTRELA QUE APARECERÁ APÓS O NÚMERO DO PROCESSO, conforme tela abaixo.

Vale ressaltar que a ferramenta “FAVORITAR” não se confunde com o “Push”, instrumento disponibilizado para que haja o disparo de e-mails informativos tão somente quando houver publicação de decisões proferidas no Diário Oficial eletrônico do TCE/RO. O “Push” está disponibilizado no dashboard Portal do Cidadão e o jurisdicionado não precisa ser parte interessada cadastrada no processo que deseja receber os e-mails, basta adicioná-lo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo