Pular para o conteúdo
DestaqueParceirosTCE-RO

Ação entre TCE e IFRO foca em solução de TI para gestão de filas de creche

O Tribunal de Contas (TCE-RO) recebeu, nesta segunda (7/8) e terça-feira (8/8), em sua sede, professores e alunos do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), para um trabalho que integra ação realizada no âmbito da Corte, com foco no desenvolvimento de uma solução tecnológica voltada à gestão de filas de creche.

Durante a atividade, a equipe do Instituto Federal pôde ter contato com servidores do Tribunal das áreas de planejamento (SGP) e tecnologia da informação e comunicação (Setic).

De acordo com o Secretário de Gestão Estratégica do TCE-RO, Igor Tadeu Ribeiro, o trabalho se comunica com o eixo estratégico do Tribunal referente à melhoria das políticas públicas de educação em Rondônia.

“Essa parceria estabelecida com o IFRO possibilitará a disponibilização de uma solução de TI para as secretarias de educação dos municípios de Rondônia realizarem o gerenciamento das filas de creche e, assim, entregarem um serviço de melhor qualidade à população”, adiantou.

Já o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Hugo Viana, explicou que a ação realizada nesta segunda e quarta-feira visa permitir que os alunos entendam como funciona um ambiente profissional de hospedagem de software. “É bom lembrar que a solução ficará hospedada no TCE-RO e eles precisam se adequar a algumas questões de ambiente corporativo”, disse.

A possibilidade de imersão de conhecimento dos alunos do Instituto foi destacada pelo professor de desenvolvimento de software, Jackson Henrique, do IFRO de Ji-Paraná. “A ideia é fazer os alunos conhecerem um pouco da estrutura do Tribunal, a fim de desenvolver esse sistema”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo