Pular para o conteúdo
DestaqueInstitucionalTCE-RO

Primeiro ciclo de reuniões com gestores analisa planos de área do TCE

Foi realizado, no período de 11 a 15 de setembro, o primeiro ciclo de Reuniões de Análise Estratégica (RAEs) envolvendo as unidades do Tribunal de Contas. 

A ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Institucional (SDI). O objetivo: apoiar as unidades na gestão de seus projetos e metas setoriais em busca da melhoria do desempenho organizacional.  

Nesses encontros, as unidades foram orientadas sobre o cadastro das ações/projetos no novo sistema de acompanhamento, o Jira Cloud. Haverá, ainda, mais três encontros neste ciclo com os gestores e responsáveis pelas ações/projetos. 

CUMPRIMENTO DAS METAS 

Houve participação ativa dos setores do Tribunal em todo o processo

De acordo com a SDI, esse é um momento pertinente para avaliar o cumprimento parcial das metas institucionais. As discussões sobre o andamento das ações/projetos fazem parte da análise da estratégia, porque corroboram para o alcance dos resultados (metas) pretendidas, buscando reduzir os riscos de não atingimento dos objetivos organizacionais ao término do ciclo.  

Para o secretário de Desenvolvimento Institucional do TCE, Vinícius de Moraes, a participação ativa de todos os atores-chave foi de suma importância para a fluidez e êxito desse processo e para o cumprimento do cronograma estabelecido.  

“As RAEs foram conduzidas pela equipe da SDI. Na ocasião, pudemos junto às áreas fazer uma análise minuciosa das metas e projetos, além da oportunidade de identificar as necessidades de ajustes na estratégia”, observou.  

As reuniões contemplaram a Secretaria Executiva da Presidência (Seexpres) e suas unidades: Procuradoria-Geral do Estado junto ao TCE-RO,  Assessorias de Comunicação, de Segurança Institucional e de Cerimonial; Corregedoria Geral; a Secretaria Geral de Planejamento; a Escola Superior de Contas; a Ouvidoria; a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação; a Secretaria Geral de Processamento e Julgamento; a Secretaria Geral de Administração; a Controladoria de Análise e Acompanhamento da Despesa dos Controles Internos e a Secretaria Geral de Controle Externo.

Nesta quarta-feira (27/9), haverá uma reunião com a Alta Direção, visando repassar o andamento dos planos de área e definir diretrizes para o restante do ciclo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo