Pular para o conteúdo
MPCTCE-RO

Apresentado Painel das Contas Municipais, projeto desenvolvido pelo MPC-RO

Foi apresentado pelo Ministério Público de Contas (MPC-RO) o Painel das Contas Municipais, ferramenta facilitadora na busca de informações e jurisprudências, a fim de propiciar rapidez e efetividade na elaboração de pareceres, votos, relatórios, análise de dados do histórico do município, por tema, responsável, entre outros.

A apresentação do “dashboard” foi realizada de modo presencial, na sexta-feira (6/10), pela Procuradoria-Geral do MPC, e teve como público-alvo servidores dos gabinetes dos membros do Tribunal de Contas que atuam diretamente com as contas de governo.

De acordo com o MPC-RO, o painel de informações foi criado a partir da necessidade de se obter informações rápidas, seguras e específicas sobre as contas de governo, para elaboração de pareceres ministeriais. Tal necessidade se deu ainda nos idos de 2009, pela catalogação de informações ano a ano, sobre as contas apreciadas pelo MPC e TCE.

Recentemente essa base de dados ganhou nova interface, mais intuitiva e interativa, e de fácil navegação por qualquer usuário. Foi, assim, aprovada pelo Colégio de Procuradores do MPC-RO e, recentemente, apresentada e aprovada também pela Alta Direção do Tribunal de Contas.

PROJETO DO MPC-RO

Dada sua condição de ferramenta que facilita o trabalho de análise das prestações de contas de governo, os servidores do MPC-RO e idealizadores do projeto, Linda Rocha, Juarla Mares, Alexandre dos Santos e Christiane Piana, fizeram uma demonstração da forma de utilização do Painel das Contas Municipais.

De acordo com o MPC, o “dashboard” ainda será apresentado aos demais grupos de servidores interessados em obter informações sobre os processos de contas de governo de forma segura e ágil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo