Pular para o conteúdo
ParceirosTCE-RO

Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas será apresentado ao CNJ

O projeto Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) será apresentado, nesta terça-feira (6/2), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A agenda foi tratada na reunião das entidades que representam o Sistema de Controle Externo com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, realizada na última semana. em Brasília.

A metodologia despertou interesse do presidente do STF, já que pode ser adotada por outras instituições e entidades.

O MMD-TC será apresentado pelo presidente da Atricon, conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), acompanhado do presidente eleito da entidade e coordenador técnico do projeto, conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), e pelo integrante da Comissão Executiva do Marco de Medição, Luiz Genédio (TC-DF).

“O MMD-TC tem trazido diversos benefícios aos Tribunais de Contas, como o autocontrole e o aprimoramento da atuação dos órgãos de controle em diversas áreas”, destaca Miola.

Promovido pela Atricon, o Marco de Medição de Desempenho é o principal instrumento de avaliação dos Tribunais de Contas. A iniciativa tem como finalidade identificar pontos fortes e oportunidades de melhorias nas rotinas administrativas, de fiscalização e julgadoras dos órgãos de controle, além de dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas. (Fonte: Atricon)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo