TCE-RO

TCE-RO orienta fiscalização quanto à megaoperação na saúde

Orientar e esclarecer dúvidas dos profissionais da área de fiscalização envolvidos na megaoperação feita pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) em unidades de saúde de Porto Velho.

Esse foi o objetivo da ação realizada, nesta quinta-feira (9/5), no auditório da instituição. Cerca de 60 auditores participaram da atividade.

Na abertura, o secretário-geral de Controle Externo, Marcus Cézar Filho, deu o tom do que se espera da ação: o aprimoramento dos serviços prestados à população, em alinhamento a diretrizes do TCE-RO, como o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD) e a indução para a efetividade das políticas públicas (no caso, a área da saúde).

Também o secretário-geral adjunto de Controle Externo, Régis Ximenes, fez uma breve apresentação das fiscalizações efetivadas pelo órgão, especialmente nos últimos 120 dias. Destacou, em especial, o quadro e falhas gravíssimas registradas em unidades, como o Pronto-Socorro João Paulo II e o Hospital Infantil Cosme e Damião.

A megaoperação tem 4 finalidades: a disponibilização de profissionais de saúde; o armazenamento e fornecimento adequado de medicamentos; a oferta de exames conforme as necessidades da unidade de saúde; e, principalmente, a qualidade do atendimento prestado pelos profissionais de saúde à população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo