TCE-RO oferta soluções de serviços ao cidadão e desativa atendimento remoto no período vespertino
Maior comodidade e mais economia. É isso que o Tribunal de Contas (TCE-RO) prioriza ao desativar, pós-expediente (13h30 às 18h), o serviço de atendimento remoto (WhatsApp), pois seus serviços estão disponibilizados eletronicamente no Portal do Cidadão
A desativação do atendimento remoto e da triagem de documentos protocolizados decorre da comprovada baixa demanda para o serviço, após o horário do expediente, o que estava acarretando, principalmente, o subaproveitamento do agente público designado para a realização de tal tarefa.
É bom destacar que, no horário ordinário de expediente, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30, o atendimento presencial e remoto, através dos números 3609-6225/6228 (WhatsApp), continua valendo.
FACILIDADE AO CIDADÃO
- Peticionamento Eletrônico – Protocolo de Documentos.
O cidadão pode se utilizar do Peticionamento Eletrônico, o que possibilita o envio de documento ao Tribunal de Contas a qualquer hora do dia. Basta estar cadastrado/habilitado no Portal do Cidadão (disponível neste link) e o seu documento ser em formato PDF.
Em caso de dúvida quanto ao envio de documentos, acesse o vídeo e o infográfico disponíveis abaixo:
- Emissão de Certidão – Pessoa Física e Jurídica.
- Consulta Processual.
https://pce.tce.ro.gov.br/tramita/pages/main.jsf
O Tribunal de Contas sugere que todos os acessos ao Portal do Cidadão sejam feitos com a conta Gov.BR.