Arrecadação estadual é tema de reunião no TCE entre Poderes e Órgãos de Rondônia
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) realizou, nesta quinta-feira (4), uma reunião com representantes dos Poderes e Órgãos Autônomos de Rondônia.
O objetivo foi debater perspectivas de arrecadação para o segundo semestre de 2024.
O Tribunal fiscaliza e controla as finanças públicas, além de fazer o acompanhamento de recursos transferidos, analisar e comparar as receitas orçamentárias previstas com as efetivamente arrecadadas.
O encontro permitiu ao TCE iniciar um acompanhamento prévio e simultâneo da arrecadação, por meio de uma relação dialógica com os Poderes e Órgãos.
Representando o Tribunal de Contas, esteve o presidente Wilber Coimbra, acompanhado dos secretários-gerais Luiz Guilherme Erse (Planejamento e Governança) e Marcus Cézar Filho (Controle Externo).
Participaram também da reunião, o presidente do Tribunal de Justiça, Raduan Miguel Filho; o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Ivanildo de Oliveira; o defensor público-geral, Victor Hugo de Souza Lima.
Ainda presentes, representantes da Assembleia, da Casa Civil e das Secretarias de Estado de Finanças (Sefin) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).