O Ministério Público de Contas (MPC-RO) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) realizam, ao longo desta semana, fiscalizações em unidades de saúde de municípios do interior do Estado.
A ação conta com a participação da Procuradora Yvonete Fontinelle de Melo. Juntamente com os auditores, ela participou de vistorias aos municípios de Vilhena, Alto Alegre dos Parecis e Santa Luzia do Oeste.
Em conversa com gestores e profissionais da saúde, a Procuradora Yvonete Fontinelle pôde se inteirar sobre circunstâncias da saúde dos municípios, incluindo a alta demanda de pacientes, número insuficiente de médicos, entre outros.
Em Vilhena, a Procuradora esteve no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, que atua sob a gestão da Santa Casa de Chavantes.
Sobre as fiscalizações, ela destacou a importância do MPC estar “in loco”, como uma forma efetiva e indutora das políticas públicas, especialmente a saúde.
“É nossa preocupação que esse serviço seja prestado com mais qualidade e eficiência à população”, disse a Procuradora Yvonete Fontinelle.