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TCE-RO

TCE-RO conquista reconhecimento nacional e se destaca entre as instituições públicas mais engajadas do Brasil

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) alcançou mais uma importante conquista ao ser reconhecido como uma das instituições públicas com maior interação nas redes sociais em 2024.

O certificado foi entregue, nesta terça-feira (29/4), durante o 14º Redes WeGov, realizado em Florianópolis (SC), evento que reuniu profissionais da área pública de todo o país.

Única instituição pública de Rondônia entre os contemplados, o TCE-RO foi certificado pela performance e desempenho da sua comunicação nas redes sociais, ao longo de 2024.

A premiação avaliou publicações feitas entre janeiro e dezembro do último ano, com base em critérios como impacto coletivo, criatividade, engajamento, diversidade de abordagens e relevância temática.

O Tribunal de Contas de Rondônia recebeu certificado como uma das instituições públicas com maior interação nas redes sociais em 2024

A aferição e a análise são feitas pela plataforma Social Media Gov, referência na análise, no ambiente digital, de órgãos públicos, de todas as esferas e poderes.

RECONHECIMENTO PELO AVANÇO NA COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Ainda nesta terça-feira (29/04), em outro evento, também de abrangência nacional, o TCE-RO também foi destaque ao apresentar um case de sucesso no evento “Política de Comunicação: da teoria à prática”, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública).

O convite para compartilhar essa experiência é resultado dos avanços significativos alcançados pela instituição na área da comunicação institucional. Apenas três instituições foram selecionadas, em todo o Brasil: o TCE-RO, a Câmara dos Deputados e o IFPE (Instituto Federal de Pernambuco)

Entre as ações apresentadas, está a criação da Política de Comunicação Social e Marketing, estabelecida pela Resolução n.º 423/2024/TCE-RO. Construída de forma coletiva, a medida define diretrizes para o uso estratégico da comunicação, com foco no fortalecimento da reputação, integridade institucional e relacionamento cada vez mais próximo com a sociedade.

Tanto a nova estratégia digital nas redes sociais, quanto à Política de Comunicação estão previstas no Plano de Gestão 2024/2025.

Essas conquistas reforçam o papel do Tribunal como uma instituição moderna, que dialoga com a sociedade e que avança, com orgulho, na missão de servir Rondônia.

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