Evento destaca atuação do TCE na melhoria da gestão da previdência em Rondônia

A atuação efetiva do Tribunal de Contas (TCE-RO) para que os servidores tenham uma aposentadoria segura, transparente e bem administrada foi destacada durante o II Congresso de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
Realizado de quarta-feira (15/10) até sexta-feira (17/10), no Teatro Estadual Palácio das Artes, o evento reuniu gestores, especialistas, profissionais da área e servidores públicos para discutir os principais desafios e soluções da previdência pública.
DIÁLOGO QUE FORTALECE A GESTÃO
O TCE-RO compôs a mesa de abertura do congresso, com a participação do conselheiro-substituto Omar Pires Dias.
“O Tribunal de Contas tem uma importância muito grande na participação da gestão, orientando boas práticas que devem ser feitas por esses institutos de previdência”, disse o conselheiro-substituto.
Omar Dias ainda ministrou, na sexta-feira, a palestra “O TCE-RO no equilíbrio das contas públicas dos seus juridiscionados, incluindo os RPPS”.
A presença do TCE no evento reforça o compromisso da instituição com a boa gestão dos recursos públicos e com a construção de políticas previdenciárias, que beneficiam diretamente os servidores e a sociedade.
IMPACTO DIRETO NA VIDA DO CIDADÃO
Uma previdência pública bem administrada significa mais segurança, menos riscos financeiros e mais confiança nas instituições públicas, impactando em melhores serviços prestados à população.
Para os servidores, o congresso é uma oportunidade de entender melhor como funciona a previdência e como acompanhar de perto a aplicação dos recursos.