Pular para o conteúdo
Internet

Lei Orgânica do TCE atualizada está disponível no portal

Já está disponível tanto no portal do Tribunal de Contas (www.tce.ro.gov.br) quanto na intranet, na aba “Legislação”, opção “Lei Complementar”, a versão eletrônica atualizada da Lei Orgânica do TCE-RO, incorporando alterações autorizadas por meio de leis complementares, as quais ainda não haviam sido contempladas no documento virtual.

Instituída pela Lei Complementar nº 154, de 26 de julho de 1996, a Lei Orgânica do Tribunal de Contas aborda, entre outros pontos, a natureza, competência e jurisdição da Corte de Contas.

Ao longo desses quase 20 anos, um total de 12 leis complementares foram aprovadas pelo Poder Legislativo estadual, dando nova redação a trechos da Lei Orgânica (artigos ou parágrafos), visando, assim, atualizá-la.

A atualização da versão eletrônica da Lei Orgânica foi executada pela Corregedoria-Geral do TCE, com apoio da Assessoria Técnica da Presidência, e visa facilitar e otimizar o trabalho de consulta ao documento virtual, que é feito não só pelo público interno (membros e servidores), como também por jurisdicionados e demais interessados.

O trabalho foi realizado nos moldes das normas adotadas para esse tipo de documento na internet. Assim, o leitor, ao acessar a Lei Orgânica eletrônica, verá o texto antigo em negrito e tachado e, abaixo, a versão modificada, com a identificação da lei complementar modificadora (destacada na cor azul). A partir de agora, as atualizações da Lei Orgânica serão realizadas à medida que forem aprovadas no âmbito legislativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo