Pular para o conteúdo
Notícias

Boas práticas do TCE-RO podem ser inscritas no Prêmio Innovare

A Presidência do Tribunal de Contas (TCE-RO) está convidando os servidores interessados em apresentar sugestões de boas práticas de gestão desenvolvidas no âmbito da Corte de Contas, visando inscrição e participação no 13º Prêmio Innovare, que reconhece e dissemina práticas inovadoras que contribuam para a Justica e a Cidadania.

As sugestões podem ser encaminhadas ao e-mail institucional da Presidência (presidência@tce.ro.gov.br), até o dia 10 de maio, haja vista que o prazo final para inscrições no Innovare é o dia 12 de maio. O tema é livre e o regulamento do prêmio pode ser consultado neste link.

Essa proposta da Alta Direção está alinhada à diretriz nacional defendida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), com vistas à sensibilização para a relevância da participação dos TCs brasileiros no Innovare, entendendo ser este um instrumento fundamental para a disseminação das boas práticas adotadas que devem ser compartilhadas não só dentro do próprio Sistema de Controle Externo Nacional, mas também com os diversos atores do campo jurídico e da sociedade.

Como exemplo, a Atricon cita a menção honrosa recebida em 2015 pelo TCE do Amazonas, na categoria Tribunal, com o Programa Itinerante Ouvidoria Ambiental, que funciona por meio da instalação de urnas antigas cedidas pelo TRE-AM, nas quais o cidadão deposita denúncias não apenas de questões ambientais, mas também sobre irregularidades inerentes à má aplicação dos recursos públicos, incentivando dessa forma o exercício da cidadania.

COMO PARTICIPAR

No formulário de inscrição, o Tribunal deverá descrever resumidamente a prática adotada. Em seguida, será necessário detalhá-la em até 2 mil caracteres, explicando pontos como processo de implantação, dificuldades encontradas, fatores de sucesso, principal inovação e contribuições geradas. Também deve explicitar as etapas e os recursos envolvidos na execução da prática.

Consultores do Prêmio Innovare vão visitar as experiências selecionadas para ver de perto as vantagens e os benefícios que as ações inscritas estão trazendo para a comunidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo