TCE abre inscrições para estágio em Porto Velho, Vilhena e Cacoal
Estão abertas as inscrições para o X Processo Seletivo para Estágio no Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), visando à contratação de estagiários de nível superior para atender sua sede, em Porto Velho, e as Secretarias Regionais de Controle Externo de Vilhena e Cacoal.
Todo o exame de seleção, desde a publicação do edital de abertura passando pela aplicação das provas até o resultado final, é coordenado por uma comissão nomeada pela Portaria nº 432/2017/TCE-RO, que publicou na edição 1.410 do Diário Oficial Eletrônico do TCE, o edital do certame (disponível aqui), no qual são detalhadas, entre outros pontos, as áreas de conhecimento contempladas.
Em Porto Velho, são oferecidas vagas para acadêmicos de 13 cursos: Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal, Farmácia, Geografia (bacharelado e licenciatura), Jornalismo, Letras Português, Matemática, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação.
Já em Cacoal poderão concorrer alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, enquanto em Vilhena podem se candidatar acadêmicos de Contábeis e Direito.
INSCRIÇÃO
O edital define ainda a forma de inscrição: os interessados devem clicar neste link
As inscrições, que se estenderão até dia o dia 18 de agosto, são gratuitas. Todo o acompanhamento do exame seletivo para estagiários deverá ser feito pelo portal eletrônico do Tribunal e pelo Diário Oficial eletrônico.
Os interessados devem estar atentos à obrigatoriedade do cumprimento de pelo menos 40% do curso no momento do ingresso. É preciso observar ainda que o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período.
O valor da bolsa estágio é de R$ 1.200,00, já incluído o auxílio-transporte, com carga horária de 30 horas semanais, a ser desenvolvida de segunda a sexta-feira, no período de 7h30 as 13h30. As provas serão realizadas no dia 27 de agosto.
O estágio é uma oportunidade para que alunos de faculdades e universidades do Estado adquiram conhecimentos e experiência nas áreas de atuação do Tribunal de Contas, aprofundando o conhecimento teórico difundido nas salas de aula e mesclando-o com a prática cotidiana na Corte.