Pular para o conteúdo
Sem categoria

Fisioterapia retoma sessões por andar

Implantado em 2006, como forma de melhorar a qualidade de vida, redução de lesões provocadas por exercício repetido e a promoção da integração dos servidores, o Programa de Ginástica Laboral do Tribunal de Contas do Estado está sendo retomado com atividades de exercício de sessões de cinco a dez minutos, realizadas diariamente por andar, com os servidores em seus próprios setores de trabalho, agregando exercícios de alongamento com os de relaxamento, sob a sob orientação do fisioterapeuta Geraldo Miranda.

Sobre o programa, Geraldo Miranda explica: “É muito importante a participação dos servidores nas aulas de ginástica laboral”, e, para facilitar, foi preparado um folder com exemplos de exercícios “que os servidores podem fazer em qualquer horário e local. Basta dispensar uns cinco minutos por dia para isso”, afirmou o fisioterapeuta.
Três vezes por semana (as segundas, quartas e sextas-feiras) os servidores se reúnem na parte superior do auditório do Tribunal, para sessões conjuntas de exercícios o que, na opinião dos participantes, vem encontrando bom resultado, refletindo-se na redução de dores musculares e até no relacionamento entre os próprios funcionários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo