Pular para o conteúdo
DestaqueEventosInstitucionalParceirosTCE-RO

VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas vai abordar mudanças no controle externo e interação com a sociedade

Realizado de modo online, evento é uma iniciativa da Atricon, IRB, Abracom e Audicon, com apoio do CNPTC, e ocorrerá nos dias 19 e 20 deste mês

Trazendo como tema “O Tribunal de Contas Contemporâneo e o mundo pós-pandemia: mudanças no controle externo e interação com a sociedade”, será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, em versão online, o VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do evento (disponível neste endereço).

Nos dois dias de programação, haverá palestras e painéis ministrados por convidados nacionais e internacionais, voltados para membros e técnicos dos Tribunais de Contas (federal, estaduais e municipais), Ministérios Públicos de Contas e Prefeituras. O conteúdo do evento apresentará visões, reflexões e orientações atualizadas acerca da temática, em especial para o período pós-pandemia.

A iniciativa leva em consideração o papel pedagógico e orientador das Cortes de Contas brasileiras, com o intuito de discutir práticas e de compartilhar experiências sobre as mudanças no controle externo e interação com a sociedade.

A 7ª edição do Encontro Nacional reforça a capacidade de reinvenção dos TCs, expertise técnica, e produção de tecnologias e de ferramentas que tornam o controle mais efetivo, produzindo mais resultados de boa governança.

O evento é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), das Associações Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), com apoio do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo