Pular para o conteúdo
Sem categoria

Ji-Paraná recebe o projeto “Corte de Contas” do TCE

Aproveitando a presença da equipe de instrutores do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas no polo de Ji-Paraná para o curso sobre operacionalização e aperfeiçoamento do Fundeb, o TCE desenvolve em escolas públicas da região o projeto “Corte de Contas Cidadã”.

A ação, que visa levar às escolas e às instituições de ensino superior do Estado informações sobre as atividades, atribuições e atuação do Tribunal, foi apresentada na noite de ontem (18) para os alunos do ensino médio da Escola Júlio Guerra, que fica no bairro Vila Jotão, em Ji-Paraná.

Coube ao assessor da Escola de Contas, Cláudio José Uchôa, repassar aos alunos da escola explicações sobre o TCE, reforçando a ideia do exercício da cidadania e do controle social e mostrando que cada cidadão é responsável pela fiscalização dos gastos públicos.

De acordo com o diretor da Escola de Contas, auditor Davi Dantas, o projeto também busca aproximar o Tribunal de Contas dos jovens e mostrar o quanto o trabalho da instituição – como fiscal da execução dos orçamentos públicos do Estado e dos 52 municípios rondonienses – tem reflexos diretos no cotidiano das pessoas, de suas famílias e no bem estar de toda sociedade.

Responsável por recepcionar a equipe do TCE, a supervisora da Escola Júlio Guerra, Huilde Cantão Pessoa, elogiou a iniciativa do órgão em despertar nas novas gerações a conscientização sobre a importância de sua participação no processo de controle da gestão pública. “Precisamos de mais ações desse tipo para fazermos o cidadão de amanhã”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo