EventosParceirosTCE-RO

Inscrições abertas para curso sobre quantificação de benefícios dos Tribunais de Contas

Estão abertas as inscrições para o curso “Quantificação de benefícios gerados pelos Tribunais de Contas”, previsto para ocorrer entre os dias 4 e 6 de setembro, no Rio de Janeiro.

A capacitação é promovida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em conjunto com o Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio), Conselho Nacional dos Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC), Instituto Rui Barbosa (IRB) e Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

O público-alvo são conselheiros, conselheiros-substitutos, procuradores de contas, secretários e servidores da área de controle externo (preferencialmente afetos à atividade de quantificação de benefícios) e de tecnologia da Informação.

OBJETIVOS

O objetivo do curso é oferecer, a partir da experiência do TCMRio e de outras iniciativas, conhecimentos técnicos e práticos para mensuração dos resultados gerados pela atuação dos órgãos de controle com base na metodologia do Manual de Quantificação de Benefícios editado pela Atricon (MQB).

Entre os resultados esperados com a aplicação do MQB estão a aferição do nível de efetividade dos TCs; a identificação de subsídios para a tomada de decisões estratégicas, além da demonstração à sociedade dos efeitos das ações desenvolvidas pelos órgãos de controle de forma objetiva e transparente.

No mesmo período da capacitação estão previstas reuniões da diretoria do CNPTC (4/9, às 15h), da equipe responsável pela elaboração do Planejamento Estratégico da Atricon (5/9, às 9h), dos Secretários de Controle Externo (5/9, às 15h), e dos integrantes do projeto Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas – MMD-TC (6/9, às 9h).

Informações adicionais e esclarecimentos de dúvidas podem ser feitos pelo e-mail dtc@tcmrio.tc.br, ou através do telefone do Departamento de Treinamento e Capacitação do TCMRio: (21) 3824-3768.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo