Pular para o conteúdo
Sem categoria

Coordenação convida TCE para evento sobre licitação e contrato em Manaus

O presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu convite para participar do 1º Congresso de Licitações e Contratos da Região Norte, que será realizado entre os dias 10 a 13 de maio, em Manaus (AM). A iniciativa partiu da coordenadora científica do evento, Valéria Cordeiro, que esteve, na última sexta-feira (15), no Gabinete da Presidência.

Durante o encontro, que contou com a presença do diretor da 5ª Relatoria Técnica do TCE, Jorge Eurico de Aguiar, a coordenadora científica do Congresso aproveitou para informar que essa edição é a primeira realizada, deixando aberta a possibilidade de, nos próximos anos, Rondônia ser a sede do evento.

De acordo com o conselheiro José Gomes, caso o evento venha mesmo a ser realizado no Estado, será uma grande oportunidade, já que o tema abordado (licitação e contrato) é muito importante, principalmente para os técnicos que fazem a análise desses procedimentos junto à gestão pública.

Em relação à qualificação do corpo técnico, o presidente do TCE ainda informou que vem trabalhando para concretizar a construção da sede própria da Escola de Contas, em terreno localizado ao lado do prédio do órgão. “Quero concluir todo o processo licitatório ainda este ano”, afirmou.

O conselheiro presidente ainda lembrou que a capacitação técnica é um dos focos do processo de interiorização da Corte de Contas, cuja inauguração da unidade regional de Cacoal está marcada para o próximo dia 2. “Além dos cursos que proporcionaremos aos jurisdicionados, tem o fato da proximidade com o técnico para tirar dúvida sou obter esclarecimentos”, frisou José Gomes.

Finalizando o encontro, a coordenadora do Congresso de Licitações e Contratos disse que espera poder contar com representantes do TCE de Rondônia no evento, a fim de participar das discussões e dos debates que serão propostos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo