Presidente do TCE e prefeito de Ariquemes vistoriam obra da regional
Em vistoria às obras da Secretaria Regional de Controle Externo no município de Ariquemes, na última segunda-feira (8), o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, e o prefeito de Ariquemes, Márcio Raposo, puderam constatar o avançado estado no andamento da construção.
As autoridades foram recebidas no local da edificação pelo engenheiro responsável pela construção, Nelson Vantuir de Andrade, o qual explicou os detalhes do projeto e os próximos passos do trabalho.
Para o prefeito Márcio Raposo, a expectativa pela inauguração da regional é grande, tanto para seu município quanto para a região do Vale do Jamari. “A presença do Tribunal de Contas na região agilizará os procedimentos administrativos e dará mais tranquilidade para trabalharmos”, disse.
Raposo também destacou outros benefícios da presença do TCE, como a facilidade na entrega de documentos, a orientação técnica e a economia para os municípios: “A exemplo do que vem ocorrendo nas regiões onde o TCE já se instalou, como Vilhena e Cacoal, os técnicos municipais já receberam, de forma gratuita, diversos cursos sobre a área da administração pública, o que aumenta a segurança nos atos dos gestores públicos.”
Já o presidente do TCE, José Gomes, disse que o processo de interiorização, iniciado com a inauguração da Regional de Vilhena, foi uma medida acertada tomada pelos gestores do TCE com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado. “A vinda do TCE para o interior trouxe benefícios para todos: para o Tribunal, o barateamento em suas fiscalizações; para os jurisdicionados, a orientação mais próxima; e para a população, maior qualidade nos serviços públicos, além de facilitar a comunicação com o Tribunal.”
JURISDIÇÃO
Depois de inaugurada, a Secretaria Regional de Ariquemes atenderá, além do município-sede, às cidades de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Theobroma e Vale do Anari.
O prédio da regional, que fica na rua Democrata, setor Institucional, depois de concluído, ocupará uma área de 500 metros quadrados, em piso único, dispondo de salas destinadas à recepção, reunião e assessoria, além de um auditório com capacidade para 150 pessoas.
Acompanharam o presidente na fiscalização da obra, o secretário-geral de Administração do TCE, Luiz Francisco Gonçalves Rodrigues, e o diretor do Departamento de Serviços Gerais, Jair Dandolini Pessetti.
Clique aqui para assistir o vídeo da vistoria à Regional de Ariquemes