Pular para o conteúdo
Sem categoria

Governança e gestão pública são debatidas em evento do TCE/TCU na próxima terça-feira

Realizado em parceria entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), o Diálogo Público – encontro que busca debater e apresentar conceitos de governança para o aprimoramento da gestão pública – será aberto na próxima terça-feira (2), no auditório do TCE-RO.

Mais de 20 mil pessoas já prestigiaram o evento, que passou por Natal (RN), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Curitiba (PR), São Luís (MA), Macapá (AP) e Boa Vista (RR). O público-alvo é composto de gestores públicos federais, estaduais e municipais, além de interessados em temas relativos à administração pública.

Em Porto Velho, o ciclo de palestras terá início às 8h30. Na mesa de honra de abertura, além da presença do presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, estão previstas as participações do ministro-substituto Augusto Sherman Cavalcanti, relator do TCU para o Estado de Rondônia e seus municípios, bem como de autoridades estaduais.

Além de participar da abertura, o ministro presidente do TCU, Augusto Nardes, também ministrará a primeira palestra do evento, intitulada “A contribuição do TCU para a governança e o desenvolvimento”. Ainda pela manhã, haverá mais uma palestra: “O papel do Ministério Público de Contas”, com o procurador do Ministério Público junto ao TCU, Marinus Eduardo Marsico.

À TARDE

A programação das etapas do Diálogo Público é basicamente a mesma em todas as capitais que sediam o evento. No entanto, são incluídos também temas que tenham identificação local. No caso de Porto Velho, a palestra que abre a programação no período da tarde será proferida pelo conselheiro do TCE-RO, Wilber Coimbra, e terá como tema “Desafios contemporâneos da gestão pública: eficiência, eficácia e efetividade”.

Logo após, o auditor do TCU, Luiz Geraldo Santos Wolmer, discorre sobre “Controles Internos: Gestão de Riscos”. Em seguida, haverá a palestra sobre “Licitações e Contratos – Riscos e Controles”, ministrada pelo secretário de Controle Externo de Aquisições Logísticas, Frederico Julio Goepfert Junior, e, para finalizar, a apresentação do tema “Convênios – Riscos e Controles”, por Alessandro de Araújo Fontenele, auditor do TCU. Logo depois será aberto um espaço para debates, seguido do encerramento do evento.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo