Sem categoria

Conselheiro José Euler preside o TCE/RO no biênio 2006/07

O Conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello presidirá o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, no biênio 2006/07. Ele foi eleito por unanimidade de votos, durante votação ocorrida ontem, no plenário do TCE/RO. Assume e vice-presidência da Corte, o Conselheiro Edílson de Sousa Silva. Na corregedoria, o Conselheiro Jonathas Hugo Parra Motta, permanece no cargo por mais dois anos. A solenidade de posse está marcada para o próximo dia 13, às 16 horas na sede do TCE/RO.

Durante a votação, foram eleitos os presidentes das 1ª e 2ª Câmaras. Presidirá a 1ª Câmara, o Conselheiro Rochilmer Mello da Rocha. Para a 2ª Câmara foi eleito à presidência o Conselheiro José Gomes de Melo.

Entre as metas do novo presidente para sua administração, estão a implantação do sistema de modernização do Tribunal de Contas, a construção do anexo do TCE/RO, a realização de concurso público para preenchimento de cargos efetivos da Corte, a implantação da ouvidoria do órgão, a regionalização do TCE/RO, com a abertura de um escritório com toda infra-estrutura inclusive para dar pareceres e consultas aos jurisdicionados, além de investir no setor de comunicação social do Tribunal.

O Conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello é engenheiro civil por formação e profundo estudioso em orçamento público e gestão. Iniciou suas atividades profissionais como estagiário do curso de engenharia civil na Construtora SM de Manaus/AM. Dois anos depois, passou a atuar já como engenheiro no Estaleiro da Amazônia, Manaus/AM (Estanava), foi membro da comissão regional de obras do Exército da 12ª Região Militar, Manaus. Foi uns dos engenheiros na construção da Estação Naval Rio Negro, da Marinha, na capital amazonense. Trabalhou no Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro, foi técnico da Prefeitura de Porto Velho. Atuou como superintendente da empresa Encol em Porto Velho e Manaus. Atuou como diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, em Porto Velho.

Foi nomeada para o cargo de Conselheiro em dezembro de 1993, tendo assumido a vice-presidência nas gestões de 1997, 1998/99 e de 19/07 a 31/12/2001. Foi Corregedor no biênio 2002/03. Foi presidente da 2ª Câmara de 2004 a junho de 2005, quando assumiu a vice-presidência da Corte, por ocasião da aposentadoria do Conselheiro José Baptista de Lima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo