Pular para o conteúdo
Sem categoria

Mileni Motta visita o TCE-RO

A prefeita de Rolim de Moura Mileni Motta esteve no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e foi recebida pelo presidente da Corte, Conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello. Na ocasião, a prefeita expôs algumas dificuldades que ela vem enfrentando na sua administração, principalmente na área de saúde e educação, as expectativas com relação à implantação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb), estradas e outros assuntos pertinentes à sua prestação de contas.

Durante a conversa, o presidente do TCE-RO explicou que para o segundo semestre, as inspeções realizadas pelos técnicos do Tribunal não estarão verificando apenas a legalidade, mas enfocando os resultados dos programas.

Na saúde, será feita a verificação da existência de acúmulo de carga horária dos médicos, armazenamento, distribuição e controle dos medicamentos e serviços laboratoriais. Na educação, serão avaliadas a estrutura das escolas, instalações sanitárias, transporte e merenda escolar, medindo ainda, o grau de satisfação da população quanto ao atendimento nessas duas áreas.

Ao final da visita, a prefeita Mileni Motta desejou sucesso à nova administração do TCE-RO, na certeza de que sempre poderá contar com o apoio e orientação desta corte quando necessário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo