Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE-RO entrega equipamentos ao Deosp

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) entregou nesta terça-feira, equipamentos de informática e materiais de consumo ao Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp). Isto faz parte do Termo de Cooperação, assinado no ano passado para a construção do prédio anexo do Tribunal, orçado em R$ 3.993.000,00.

O diretor do Deosp Alceu Ferreira Dias, esteve no Tribunal para receber os equipamentos que consiste em: um microcomputador Pentium, um nobreak 1.4 KVA, uma impressora multifuncional, um notebook e uma câmera fotográfica digital, além de materiais de consumo como programa de software ARQ D3, específico para cálculo estrutura, programa STUDIO3 DMAX 9, aparelho multiteste, totalizando um custo de R$ 22.842,93. Alceu Ferreira Dias também enfatizou esta parceria e ressaltou que o Tribunal trabalha no sentido de mostrar onde estão as falhas e permitir sua correção.

De acordo com os termos do convênio, o Deosp tem participação na obra através do desenvolvimento dos projetos e fiscalização da obra. Em contrapartida, o TCE-RO repassou os equipamentos. De acordo com o presidente da Corte, Conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, a construção do anexo do Tribunal é uma união de esforços entre as duas instituições para a concretização do prédio. O presidente destacou a parceria com o Deosp, ao salientar que usando a estrutura do governo nesta edificação, acabou gerando uma economia no seu custo final.

Hoje, segundo o diretor do Departamento de Projetos e Obras, Luiz Carlos Fernandes, a obra está em fase de montagem de infra e superestrutura. O anexo do Tribunal de Contas terá quatro pisos, sendo que no térreo, funcionará o plenário, com capacidade para 65 lugares. O atual possui 53. Nos primeiro e segundo andares, serão dispostos os gabinetes dos Conselheiros e no terceiro, a Presidência. Conforme o cronograma, o prédio deve ser concluído no próximo mês de setembro.

Após assinar o recebimento dos equipamentos, o diretor do Deosp foi convidado pelo presidente do TCE-RO para visitar as obras do anexo. Também estiveram no local, o Conselheiro Corregedor, Jonathas Hugo Parra Motta, que receberam as explicações do andamento dos trabalhos pelos engenheiros responsáveis, Paulo Malumbres e Plínio Ronchetti.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo