Pular para o conteúdo
Sem categoria

Participantes elogiam projeto do TCE-RO

Prefeitos e técnicos que participaram nesta terça-feira, 29, do Seminário promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO sobre as normas do Fundeb, elogiaram a realização do evento e o fato do Tribunal ter feito o chamamento para explicar as normas que tratam da aplicação de recursos federais na Educação.
“Estamos implementando a política de orientar, de tirar dúvidas, porque entendemos ser esta a melhor maneira de interagir com nossos jurisdicionados, colocando programas à disposição como no caso do Sigap, Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Pública e Plano de Contas Único, um programa voltado para agilizar procedimentos e reduzir custos, e os resultados que temos obtido são muito bons”, disse o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara.
A prefeita Eloísa Helena Bertoletti, de Primavera, elogiou o Tribunal “porque oferece a orientação e a capacitação para nossos técnicos, o que é necessário e positivo”. Para o prefeito de Cacaulândia, Adelino Follador, “isso mostra uma nova feição do próprio Tribunal, orientando e capacitando o que qualifica melhor os técnicos e evita erros”.
O técnico João Henrique, da prefeitura de Guajará-Mirim disse que havia feito pesquisas sobre o Fundeb na Internet, “mas sempre é importante ver um órgão como o Tribunal esclarecer dúvidas e procurar essa forma de diálogo”, mesmo posicionamento de Manoel Carlos, de Alto Paraíso que lembrou ser “bom que haja quem tenha a preocupação e nos orientar”. O universitário Diogo Spíndola, de uma empresa de consultoria de Porto Velho também destacou “a disposição do Tribunal em aclarar dúvidas e ao invés de só punir oferecer mecanismos de correções de rumo ainda durante a execução dos projetos evitando, assim, problemas futuros”.
O Seminário foi aplicado pelos técnicos do TCE-RO Omar Dias e Francisco Barbosa, participando representantes de 50 municípios – ausentes os de Pimenteiras e Governador Jorge Teixeira, uma realização que teve a parceria da Associação Rondoniense dos Municípios – Arom.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo