Sem categoria

Regional de Vilhena encerra ciclo de cursos planejados para 2010

A Secretaria Regional do Tribunal de Contas encerrou, na última terça-feira (30), o ciclo de cursos programados para este ano, ao abordar o tema “Tomada de Contas Especial”, pelo instrutor e servidor do TCE, Flávio Cioffi Júnior. Participaram do treinamento, 34 pessoas, entre técnicos, controladores e procuradores das sete prefeituras que fazem parte da região do Cone Sul.

Desde sua inauguração, em 27 de maio, além de prestar atendimento aos jurisdicionados, a Regional do TCE em Vilhena vem realizando cursos de interesse dos jurisdicionados, com temas referentes à administração pública.

O primeiro, que aconteceu em agosto, foi o curso de aperfeiçoamento e operacionalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O segundo, sobre rotina, normas e procedimentos de recursos humanos, aconteceu em setembro.

O terceiro, realizado em outubro, tratou de práticas sobre licitação, na modalidade pregão presencial e eletrônico. Encerrando a programação, no final de novembro, foi realizada a última capacitação: tomada de contas especial.

Os participantes do curso elogiaram a iniciativa do TCE de sempre disponibilizar treinamentos e qualificações para os técnicos. Susana Araruna, que é secretária especial da Prefeitura de Cabixi, considerou muito proveitosa sua participação no curso: “Serei uma agente multiplicadora desses conhecimentos para os demais servidores que atuam na área, principalmente de contabilidade, os quais, infelizmente, não puderam participar desta capacitação.”

O procurador do município de Colorado do Oeste, Isaías Alves dos Santos, disse que todas as dúvidas relativas à tomada de contas especial foram sanadas durante os dois dias de curso. Já a assistente de auditoria da Prefeitura de Vilhena, Milbene de Oliveira, afirmou que esse tipo de trabalho desenvolvido pelo Tribunal qualifica o servidor para exercer melhor sua função dentro da administração pública.

O curso sobre tomada de contas especial foi realizado pela Secretaria Regional do TCE, em Vilhena, em parceria com o Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP) e a Escola de Contas. Já o instrutor do curso, Flávio Cioffi Júnior, trabalha no Gabinete do Conselheiro Edílson de Sousa Silva.

BALANÇO

Com o encerramento do ciclo de cursos na última terça-feira, a secretária interina da Regional do TCE em Vilhena, Valdelice dos Santos Nogueira Vieira, aproveitou para fazer um balanço das atividades da unidade técnico-administrativa, destacando que, mesmo em curto período de existência (apenas sete meses), houve excelente aproveitamento tanto na parte orientativo-pedagógica quanto na fiscalizatória.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo