Sem categoria

Técnicos do Tocantins conhecem a metodologia do Sigap

Os técnicos de informática Gustavo Dettenborn e Fernando Martini, do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins vieram ao TCE-RO para conhecer a metodologia de funcionamento do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Pública (Sigap). Eles foram recepcionados pelo presidente da Corte, conselheiro Euler Potyguara, e pelos secretários gerais de Informática, Silvio Bueno e de Controle Externo, José Luiz do Nascimento.

Em seguida, os representantes do Tocantins participaram de uma apresentação das atividades da informática do TCE, feita por Alessandra Masso, Marcelo Rech e Érica Dias, que juntamente com o técnico do controle externo Allan Cardoso, explicaram como é o funcionamento do Sigap.

Auditorias

Técnicos do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), em duas equipes, iniciaram nesta semana auditorias de rotina nas Secretarias de Estado da Defesa e Cidadania (Sesdec) e na de Administração Penitenciária (Seapen) visando o acompanhamento dos Atos de Gestão, relativamente ao exercício de 2007.

De acordo com as diretrizes do trabalho, os técnicos farão o acompanhamento dos programas de governo nas áreas de segurança pública e penitenciária, tendo como base o Plano Pluri-Anual e o Orçamentário de 2007. O trabalho do Tribunal de Contas, que está previsto para todo este mês de setembro, vai averiguar ainda, a eficiência da gestão com relação às ações previstas para este ano.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar