Sem categoria

TCE investe na melhoria de seu quadro técnico

Quatro técnicos do Tribunal de Contas do Estado participam a partir da próxima segunda-feira, 24, a 5 de outubro, da primeira fase do curso de Capacitação em Auditoria Especial, a ser realizado em Brasília através do Promoex – Programa de Modernização do Controle Externo dos Estados e Municípios Brasileiros.

O curso será realziado em três módulos, o último deles em dezembro, sendo que as aulas serão aplicadas na Escola Superior de Administração Fazendária. Os servidores do TCE indicados para participar são todos do quadro técnico, Aluízio Sol Sol, Omar Pires Dias, Flávio Donizeti Sgarbi e Fátima Aguiar da Fonseca Rezek.

Ainda neste mês de setembro os servidores Ivaldo Ferreira Viana e Manoel Fernandes Neto concluíram o curso de pós-graduação em Auditoria, Gestão e Perícia Ambiental aplicado durante dois anos pela Faro, tendo como orientadores professores da própria Faro, da Unir, da Universidade de São Paulo, da Federal do Rio de Janeiro e da Federal de Minas Gerias.

“Entendemos ser fundamental para o Tribunal de Contas que se busque sempre novas oportunidades de melhor qualificação técnica e profissional dos nossos servidores, um investimento no chamado capital social e cujos resultados se refletem, sempre, no melhor atendimento às atividades-fim e em benefício da sociedade, daí nosso apoio a programas desse nível”, explicou o presidente do TCE conselheiro Euler Potyguara.

Atualmente, num convênio com a fundação Rio Mar, um grupo de 39 funcionários do Tribunal está participando de outro curso de qualificação profissional de interesse do TCE, pós-graduação em Administração Pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo